terça-feira, 21 de julho de 2009

2ª etapa WTC 2009
Pampilhosa da Serra
Inspira Natureza

Foram mais de meia centena de aventureiros que rumaram no fim-de-semana de 4 e 5 de Julho à Pampilhosa da Serra para mais uma etapa do Waypoint Trail Challenge. Atraídos por uma região desconhecida para muitos, os 53 participantes puderam desfrutar de locais de grande beleza que, pelo facto de todos os estradões se encontrarem em muito bom estado e bem cuidados, permitiram que todas as equipas, mesmo com passageiro, usufruíssem da imensa paisagem, sendo praticamente todos os waypoints facilmente alcançáveis.

Este foi um WTC diferente e, para isso, contribuiu o facto de muitos dos participantes terem ido em família, alguns com passageiro na moto, outros em que a família se deslocou de automóvel, aproveitando ao máximo as óptimas condições do acampamento, enquanto os participantes faziam a prova.

O ponto alto da prova foi sem dúvida o Acampamento Bomcar. Situado na praia fluvial do Pessegueiro, um lugar muito simpático, os participantes puderam desfrutar de fantásticas condições, muita animação e um local para acampar especialmente preparado para este evento, factores a que não foi alheio o extraordinário empenho da Câmara Municipal da Pampilhosa da Serra para que nada faltasse.
E como a melhor maneira de conhecer a prova é participar, aqui fica mais um relato na primeira pessoa de um dos participantes:



Na Pampilhosa da Serra a equipa MotoXplorers.com apresentou-se pela primeira vez numa prova do WTC. O meu companheiro de equipa, o Carlos Azevedo, já me tinha comentado como esses eventos estão muito bem organizados e, surpreendentemente, desta vez tinha razão. E uma das coisas em que a organização acertou foi na eleição da área da Pampilhosa , com os meandros do Rio Zêzere e os profundos desníveis como palco para a realização da prova. Realmente, aquele é um cenário óptimo para andar a explorar com uma moto trail.

Para atingir um bom resultado neste tipo de aventuras exigentes, é fundamental ter uma estratégia inteligente. Tendo em conta a nossa experiência viajando por países corruptos, decidimos que a melhor hipótese era subornar os guardas florestais para que nos levassem aos pontos marcados no mapa. Este sistema funcionou tão bem que para o segundo dia, possivelmente afectados pelos sons de um karaoke qualquer na noite anterior, achámos que era o momento ideal para realizar uma façanha singular: chegar com as motos a uma ilha no meio da barragem. Depois de duas horas de tentativas estamos quase certos de que o metal não flutua, mas ainda necessitamos de fazer mais testes.

Infelizmente, como adoramos fazer este tipo de experiências, nunca iremos conseguir ficar bem classificados nalguma destas provas, mas vamos tentar estar lá presentes para cumprimentar bons amigos e desfrutar de uma organização que vai garantir que tudo esteja perfeito.

Vemo-nos para a próxima!

Enrique Diaz - MotoXplorers


A classificação final ficou assim ordenada:
1ª – equipa 01-OESTE ADVENTURES - Ricardo Andrés / Paulo Barroso - 6.450 Pontos
2º – equipa 09-AZIMUTE - Paulo Acácio Leite / Mário Monteiro - 4.900 Pontos
3º – equipa 36-OS DESORIENTADOS - Luís Caetano / Karina Feliz - 4.800 Pontos

Ainda de destacar a equipa 03-Touratech Portugal – Rui Baltazar / Luis Gois que foi a equipa que visitou mais waypoints num total de 24.


O WTC vai estar presente no Touratech Travel Event, em Avis, nos dias 5 e 6 de Setembro, onde vai realizar uma pequena prova extra troféu no Domingo de manhã.

Mais fotos aqui

Sem comentários: